30 de mar. de 2011

Mauricio de Souza continua esperto: Turma da Mônica Jovem terá animação


Eu não sou do tipo que fica puxando saco de Mauricio de Souza e dizendo que adoro Turma da Mônica por que isso não faz meu estilo, deixo isso para o UniversoHQ continuar fazendo. Pra dizer a verdade eu nunca gostei da Turma da Mônica, quando eu era criança eu lia mesmo era Disney, e se eu tivesse um filho eu não compraria Mônica pra ele ler.

Mas uma coisa pela qual que eu tiro o chapéu pro Maurício é o seu lado empresarial, realmente o cara manda bem nesse quesito.

Eu lí os 7 ou 8 primeiros números da Turma da Mônica Jovem e saquei que alí tinha uma mina de ouro que poderia ser explorada em muitas mídias. Como quadrinhos pra mim não interessa nem um pouco, nem se eu fosse adolescente ou criança eu apreciaria aquilo, mas o Mauricio não quer agradar pessoas chatas como eu, ele quer pegar é o povão, por isso ele fez uma novelinha de aventura em estilo mangá.

O Maurício joga bem com o marketing, explora seus produtos ao máximo, é politicamente correto (já criou até um personagem viado), fala do que o povão gosta, muito futebol, assuntos da moda e ainda por cima no estilo mangá, ou seja, faz tudo certinho pro sucesso.

Hoje o gibi mais vendido em tudo que é loja virtual é a Turma da Mônica Jovem, o google adwords aponta que é o termo mais pesquisado com relação a quadrinhos. Eu vejo um monte de gente lendo no metrô e parece que não só crianças, mas velhos fãs da Mônica também gostam.

Agora o Mauricio saiu com mais um projeto que tem tudo pra fazer sucesso, a sua empresa Mauricio de Souza produções se uniu ao Digital 21 Entertainment pra lançar uma nova empresa totalmente voltada para novas mídias, será a Mauricio de Sousa Digital Productions - MSDP (isso mesmo, em inglês).

O lance é pegar essa molecada que frita o cérebro com a Turma da Mônica Jovem e lançar pra eles uma animação com os personagens, em parceria com o Cartoon Network, que já exibe os desenhos da turminha da Mônica desde 2004. As datas da produção ainda não foram definidas. A empreitada também vai explorar animações em 3D, móbile, plataforma web, redes sociais e games.


É isso ai, vamos ver a Turma da Mônica aborrescente na tela das TVs em um futuro próximo. Eu não sei como continuou a série dos quadrinhos, mas na época que saiu tudo que a gente se perguntava era quando a Mônica ia dar pro Cebolhinha. Não querendo zoar com a criação do Mauricio mas ele bem que podia liberar a moniquinha nesse desenho animado ai, aquele dentinho dela da um tesão.

As informações são do Universo HQ, de onde mais né?

...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe