16 de abr. de 2011

Galeria em Quadrinho - Capas de Conan por Earl Norem

A capa da Savage Sword #33 que você vê acima saiu no Brasil na Espada Selvagem de Conan #20. Foi a a primeira HQ que eu lí na vida. Eu devia ter uns sete ou oito anos, não lembro como essa revista caiu nas minhas mãos, mas deve ter sido através do meu irmão mais velho. A história era "A Maldição do Monolito".

Essa não é a melhor capa que o artista Earl Norem pintou entre as inúmeras que ele fez para os gibis do Conan, mas pra mim ela é muito importante por que foi a primeira que eu vi e amei. A arte de Norem é o tipo de coisa que impressiona as nossas mentes pra sempre quando você tem contato com ela ainda na infância. É pura arte comercial, de cores vivas e imagens chocantes, perfeita pros quadrinhos.

Nesta galeria estão algumas das melhores capas que ele fez para a Espada Selvagem de Conan. Praticamente todas tem o mesmo tema: Conan luta com algum monstro e aos seus pés tem uma mulher linda, indefesa e seminua! Simplesmente genial, nada misterioso, direto!

Norem nasceu nos EUA em 17 de abril de 1924, foi veterano da Segunda Guerra Mundial e ao voltar dos campos de batalha da Europa se dedicou a carreira de ilustrador durante mais de 50 anos. Trabalhou em inúmeros títulos da Marvel, além de Conan, ele também fez He-Man, Marvel Preview, Tales of the Zombie, Monsters Unleashed, Essential Marvel Horror, Planeta dos Macacos, Hulk, Surfista Prateado, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico.

Ele também trabalhou com cartazes de filmes, cards de baseball e ilustrações para a Rider's Digest. Norem é um artista da velha escola dos ilustradores americanos, discípulo da técnica realista de Norman Rockwell, porém que soube adaptar o realismo aos temas fantásticos dos quadrinhos. Ele continua vivo até hoje, por coincidência amanhã deve completar 87 anos. Já se aposentou mas com certeza muitos artistas de hoje tem sua arte como inspiração e referência por que ela é um verdadeiro show de técnica, destreza e imaginação!

Apenas curta!









































...

8 Comentários:

rafael disse...

nossa esse desenhista,vê só sensualidade nos desenhos...parabéns

Anônimo disse...

O mais legal é que o conan tinha o físico igual os fisiculturistas da época, com estomac vacum e tudo.

Lester disse...

O link com todas "A espada selvagem de Conan" para baixar:

http://www.4shared.com/dir/17238177/9640b4e6/A_Espada_Selvagem_de_Conan.html

Lester, 20/04/2011

Unknown disse...

MUITO FERA ESTA POSTAGEM, EM 1997 (faz tempo), EU TINHA TODAS AS REVISTAS DO BÁRBARO BOMBADÃO, ENTRE OUTRAS DE "REI KULL" E "SALOMON KANE" ERAM MAIS DE 100 EXEMPLARES. COM O TEMPO EU PERDI TODAS, QUE FODA!!!!

fernando andelmo kleinubing disse...

como o goodfather eu perdi as minhas quando choveu dentro de casa , putz era mais de cem!!
foi uma droga eu lia elas de tempos em tempos! e não enjoava!! muito nostalgico pra mim este post!!!
parabéns!!

Unknown disse...

Nada como uma vida do conan, estirpar monstro e sempre uma gostosa para pegar, isso sim que é vida!

cheira confusão!!! disse...

mtofoda!

Unknown disse...

parabéns cara!norem, sem dúvidas, é um dos grandes mestres da pintura.suas obras nos saltam os olhos e transportam nossas mentes ao mundo dos sonhos.uma caneca do melhor vinho ao este homem.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe