5 de jan. de 2012

Grant Morrison pagando mico - Parte 2 - Hang the DJ!


Lembra quando apresentei aqui o mico do Grant Morrison dando uma de rock star, com um violãozinho, tocando uma música que ele diz ter recebido de John Lennon em uma sessão de macumba do caos, com o auxílio do EMO Gerard Way?

Pois é, agora ele volta a pagar mico, dessa vez como DJ em uma rádio! A KCRW 89.9FM, da Califórnia, apresentou o careca como DJ convidado e ele fez um track list das músicas que o inspararam a fazer seus quadrinhos:

1 - The Queen Is Dead - The Smiths
2 - Mogadishu - Baader Meinhof
3 - The Heater - The Mutton Birds
4 - Blue Flowers - Dr. Octagon
5 - Joe Public - The Rutles

Segundo ele, a música "Mogadishu", do Baader Meinhof, seria a trilha sonora dos Invisíveis e há uma relação muito próxima entre escrever quadrinhos e letras de música:

"Existem semelhanças entre escrever músicas e escrever quadrinhos?

Bem, eu acho que sim. O roteirista Denny O'Neil disse uma vez sobre a escrita de quadrinhos: 'São como manchetes de jornal escritas por um poeta‘ Eu acho que essa é uma grande descrição. É aquela mesma coisa de comprimir uma grande ideia na menor quantidade de palavras possível. Em um balão de HQ, você não pode ter mais de 35 palavras ou ele vai começar a tomar o lugar da arte.

Do mesmo jeito, em uma música, você tem métrica, ritmo, e você tem de ter certeza de que o que você esta dizendo foi reduzido a sua essência. Definitivamente, existem um monte de semelhanças entre escrever quadrinhos e escrever letras de músicas e eu acho que os melhores roteiristas aprendem muito com os letristas e, saca, até mesmo com os poetas beat. Acho que meus letristas favoritos tiraram muito de Ginsberg e Burroughs e todos aqueles caras!"

Então, clique aqui pra ouvir o track list do careca e ler a descrição completa que ele faz de cada música.

Isso me lembra de quando eu fui DJ e eu vou ser sincero, até que ele mandou bem musicalmente.

Via CBR


...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe